terça-feira, 19 de março de 2013

Como Calcular Metro Quadrado

Precisa fazer uma reforma na sua casa, mas não sabe calcular quanto de piso vai usar? Quantos galões de tinta serão necessários para pintar aquela parede? Sempre rola aquela dúvida, né? Não sabe calcular o metro quadrado, vai ter que chamar uma pessoa especializada que possa realizar esse serviço e gastar mais dinheiro. Não faça isso. Poupe seu dinheiro e apenas leia este artigo e verá como é fácil calcular o metro quadrado de qualquer área de sua casa ou outro lugar que você quiser.
1.Tenha uma trena em mãos. Para começar a fazer medidas do metro quadrado é necessário que você tenha uma trena em mãos, pois geralmente as medidas que irão ser feitas tendem grandes. Ela pode ser adquirida em qualquer loja de construção e não é cara. Caso for fazer medidas de lugares mais curtos uma régua será suficiente. Estes instrumentos de medidas são muito importantes para que não haja erros na metragem.
2.Papel e caneta. Comece fazer a metragem do local que você está. Para isso tenha sempre um papel e uma caneta em mãos para não esquecer ou se enganar das medidas que você já fez.
3. Altura e largura. Para saber o metro quadrado de algum lugar ou algum objeto é muito simples e rápido. Basta você saber a largura e a altura do local em que você está. Por exemplo, você quer saber a metragem de seu quarto para fazer uma reforma. A altura dele é de 5 metros e a largura de 3 metros. Pronto agora é só fazer, 5 x 3 = 15. Ou seja, a metragem do seu quarto é de 15m². Muito simples, não?
Agora é só você ir fazendo a metragem de qualquer lugar que você quiser. Não é um cálculo difícil e pode ser feito em menos de cinco minutos. Agora você não precisa trazer pessoas desconhecidas para fazer orçamentos em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário