sábado, 23 de março de 2013

Decorando: com latas

Além dos potes de vidro e garrafas, tem outro item que vive indo pro lixo e a gente às vezes nem se dá conta das utilidades: a lata! Se você tem bebê ou crianças em casa então, deve estar cansada de ver essas gracinhas na sua cozinha não é verdade?
Que tal se a gente desse um novo uso pra elas? Interessou? Pois dá uma olhada nos exemplos abaixo:

Latas antigas já são lindas, de biscoitos, queijos, doces ou o que for, elas podem ganhar uma nova utilidade como vasinhos de flores na mesa.

Se você não curte muito a cor natural das latinhas, uma boa opção é pintar com tinta em spray. Olha que lindas as que foram pintadas em tons de dourado na foto acima!

Você também pode mudar a cara da sua parede com latinhas, basta fixar com parafusos ou preguinhos e verificar se ficaram bem firmes. Dá pra colocar flores secas, naturais, revistas e o que mais a imaginação mandar.

Também dá pra reaproveitar e usar as latinhas no jardim como vaso pras suas plantinhas, só é preciso ter cuidado e optar por uma espécie com poucas raízes.

E uma opção muito lindinha é usar as latinhas como decoração ou lembrancinhas em festinhas! Dá pra colocar docinhos, bebidas menores e tudo o mais, bacana né?
Cuidado apenas ao manusear as latas, se você for optar por furar, cortar ou mesmo pintar, o ideal é sempre usar luvas grossas, ideais pra esse tipo de atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário