quarta-feira, 13 de março de 2013

SUA CASA preparar o ambiente para receber os amigos

Mi casa, su casa!
Esqueça o termo “moda” no momento de preparar o ambiente para receber os amigos
O essencial aqui é imprimir um estilo, o “seu estilo”. Neste quesito, a decoração é um item fundamental e que mostra quem realmente você é. Descarte, por exemplo, aqueles manjados arranjos de palmas. Su­bs­titua por um vidro quadrado com gérberas espalhadas aleatoriamente. O sucesso é garantido!

No fundo, a grande questão é: como montar o cenário ideal para uma recepção especial? Este é o ponto de partida. A partir daí, use a criatividade. Surpreenda os convidados ao colocar a mesa no jardim, na sacada ou mesmo em frente à lareira. Se houver um animal de estimação em casa, use um aromatizante de ambientes para deixar um cheirinho mais agradável

Opte por essências leves que garantem o bem-estar e que não briguem com seu perfume ou com o aroma da comida. Essências de alecrim ou de lavanda sempre são bem recebidas. Usar o que você tem em casa é uma valiosa dica. Mesas inusitadas, com taças e pratos diferentes, contri­buem para uma atmosfera contemporânea e muito pessoal. Pegue aquelas xícaras herdadas da vovó e use-as para servir sorvete, sopa ou café. Não se prenda ao propósito daquele objeto. Mas lembre-se: comemos com os olhos e ter uma boa apresentação é fundamental. Uma folha artificial pode servir de base para canapés de aperitivos. Um copo de requeijão, se colocado num embrulho de presente, pode ser transformado em uma luminária.

Velas são itens adotados com freqüência. Elas proporcionam um pouco de magia ao lugar e salvam qualquer ambiente. Como se não bastasse, elas produzem um clima agradável e disfarçam imperfeições. Mas cuidado: o exagero pode transformar sua casa numa igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário