domingo, 19 de maio de 2013

pensando grande 3 dicas..

http:sospracasa.blogspot.com.br
Empreender não é fácil e todo mundo que já tentou sabe bem disso. Começar seu próprio negócio dá aquele friozinho na barriga para todo mundo. Mas também costuma ser muito compensador quando dá certo. Existe um ditado americano que diz que quanto mais vezes você ‘quebrar’ uma empresa, melhor, pois você estará mais próximo de ser um empresário de sucesso.
De fato, a experiência ajuda e muito na hora de iniciar seu próprio negócio. Mas isso não quer dizer que você vai falhar porque é novo no mundo do empreendedorismo. Para quem é novato, cheio de gás e tem sede de aprendizado e experiências, veja abaixo por onde começar para vencer no mercado. As dicas de hoje são da empreendedora Liz Elam para o blog americano Young Entrepreneur (“Jovem Empreendedor”, na tradução literal). Liz já foi executiva sênior de vendas na Dell e é fundadora do espaço de co-working Link Coworking, no Texas.

1)      Monte seu plano de negócio
Você não conhecerá todas as suas dúvidas até que tente responder a todas as perguntas que surgirem quando estiver escrevendo um plano. Não é preciso comprar um software caro para montar um plano de negócios, existem muitas ferramentas à mão para pequenos e médios empreendedores. Basta fazer uma pesquisa e encontrar um template que se ajuste ao que você precisa.
Mas, se um plano de negócios te intimida, monte ao menos um balanço de resultados. Ponha no papel o quanto tem para investir, manter e o quanto vai precisar lucrar e em quanto tempo para receber os recursos de volta. Uma vez completado esse primeiro passo, você saberá melhor qual o futuro do seu negócio e se isso faz algum sentido. É simples: se os números não baterem, não comece ainda.
2)      Invista no seu site
ID-1008760
O site de uma empresa é o seu cartão de visitas. Por isso, é muito importante dedicar tempo e esforço nesse canal. É comum startups começarem com uma página simples e deixarem para “arrumá-la” posteriormente, coisa que muitas vezes não acontece. Não cometa esse erro. O ideal é contratar um bom profissional para deixar a página “nos trinques”. Apesar de ser mais caro, vale a pena lembrar que você está construindo a sua marca. No entanto, para quem ainda não tem investimentos para esse passo importante, é possível montar um website sem gastar muito. Pesquise bem antes de começar!
3)      Faça contatos
Quando não se sabe por onde começar ou não se tem muita experiência, a melhor coisa a fazer é conversar com pares do mesmo setor. Conheça, converse e colabore com quem está fazendo coisas parecidas com o que você quer fazer.
Antes de abrir seu próprio espaço de co-working, Liz visitou mais de 20 locações do tipo nos Estados Unidos e conversou com muitos outros empreendedores pelo telefone. Grande parte dos PMEs se apóia e fica feliz em passar conhecimento. Vale contar com outros parceiros para ajudar a levantar seu próprio empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário